sexta-feira, 16 de setembro de 2016

DO TOCO QUE ME FIRMA

Eu sou o toco o toco que é base eu sou o toco o alicerce da casa o pouco toco que te topa o dedo e arranca sangue e foi no peito do pé eu sou o toco que toca dor que atira claves palavrões


Eu sou o toco miuda baqueta partida no crash di-a-da com a mente encolhida eu sou o toco bituca de cigarro engulida eu sou o toco coluna partida ao meio tentando arrancar eu sou o toco ereto e umido invasivo pronto fecundo eu sou o toco de mim mesma sem nunca podar


Eu sou o toco sou toco sou base criança saída rasgando o fundo meu todo dia sustentando setas indicando vida eu sou o toco natureza intensa dos sonhos ao alarde eu sou o toco gps humano talhada no gen de pombo arriscando caminhos eu sou o toco pra me partir ainda não encontraram machado


Eu sou o toco o toco que talharam a Santa dos pescadores achada no rio eu sou o toco que fala com os bichos e trata as plantas com apenas uma lasca de própria muda


Eu sou o toco que quando paineira lançou sementinha voando broto apontando espinhos  ja bebezinha eu sou o toco desdentando a serra teimando ser árvore e resignado não vai perecer chove aí pra ver


Eu sou o toco seiva recolhida curando a própria ferida lambendo chagas e fazendo secar eu sou o toco bebendo lágrimas pra se hidratar  eu sou o toco um pouco pedaço miúdo que estala alto na fogueira do meu irmão


Eu sou o toco escondido no meio do mato seco do inverno por mais que pareça e desapareça ali esperando a vez da criança crescer e rebrotar


Eu sou o toco um dia começo agora o restolho eu sou  o toco caçamba de entulho pra reescorar eu sou o toco fincado de lança no barro folhinha verde aponta pro céu
Um dia arvore ainda árvore pra sempre raiz

By Elvira Braga




Frase do dia: A palavra é meu domínio sobre o mundo.

Clarice Lispector.

d-.-b Schwindelig - Kollektive Turmstrasse

Nenhum comentário:

Postar um comentário