terça-feira, 17 de novembro de 2020

Eu em primeira pessoa

  A primeira coisa que você tem que se lembrar quando você está em um momento aparentemente desnecessário na sua vida é que você precisa se desfazer disso em poucos minutos, porque você não consegue descrever o que vem primeiro. A vida é uma sequência de momentos, descrita nas sensações que os preenchem. Raiva, Medo, Solidão, Alívio, Pressa, Angustia, Perda, Liberdade, Descoberta, Mudança, Amadurecimento, Crescimento, Prece, Descrença, Injustiça, Desentendimento, Incompatibilidade, Paixão, Impulso, Convivência, Desequilíbrio. Em letra maiúscula mesmo. Não necessariamente nessa ordem mas obrigatoriamente necessárias todas elas aparentemente descoordenadas, te ensinado que você não sabe a ordem de nada. Tudo parece claro, sempre. Isso é vida. Mas nada nunca está. Isso é vida também. Conforme-se com isso. Não se conforte com nada, não perca sua essência, não se perca de você, não se desconsidere, sua opinião é seu ouvido dando importância para sua palavra. Seu sentimento é sua percepção acreditando no seu coração. Seu corpo conversa. Ninguém te lê. Mas você se entende. Você se esclarece. Só. Você. Se. Esclarece. Hoje eu vim me traduzir, conversar comigo, depois de muito tempo sem acreditar no meu valor, sem conseguir falar em primeira pessoa. Me escondendo no que me envergonhava, aceitando o que eu não queria, buscando uma libertação que eu fingia não buscar. Hoje vim me revelar em primeira pessoa. Em primeira mão. Depois do momento mais difícil desses dias todos, em que pensei que eu não ia superar. Que ninguém ia afagar essa dor. Mas, eu estava enganada. Aqui estou eu, FALANDO EM PRIMEIRA PESSOA DE MIM MESMA NADA MAIS QUE NINGUÉM. Orgulhosa de mim, orgulhosa do que me tornei. Do que alcancei, depois de uma luta que ninguém conhece. Pela primeira vez não estou aqui falando de ninguém,estou homenageando quem mais me merece. Que mais me da o que eu preciso, na hora que menos espero. Isso não é sensacional? Daqui pra frente, o caminho é infinito. Chega de me esconder. Vamos fazer o que fomos feitos para fazer. Traz mais um amanhã por favor, porque agora o meu limite sou eu.



d-.-b Bom mesmo é estar debaixo d'agua - Luedji Luna

Frase do dia: TUDO ME É PERMITIDO MAS NEM TUDO ME CONVÉM - Paulo de Tarso

Um comentário:

  1. "Trás mais um amanhã por favor, porque agora o meu limite sou eu."
    Adorei essa frase.

    ResponderExcluir